segunda-feira, 20 de junho de 2011

OEXCLUSIVO MIX


HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE  UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA
   
Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. 
Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa. 
Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa: 

- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem.... estou tendo problema com o Word. 
- Que tipo de problema? 
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram. 
- Sumiram? 
- Elas desapareceram. Nada. 
- Nada? 
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu? 
Como posso saber? 
- Você vê o Prompt C: na tela? 
- O que é esse 'promete-se'? 
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela? 
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite. 
- Seu monitor tem um indicador de força? 
- O que é monitor? 
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado? 
- Não sei. 
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso? 
- Acho que sim. 
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada. 
- Tá sim. 
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos? 
- Não. 
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo. 
- Ok, achei.. 
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador. 
- Não alcanço! 
- Hum. Você consegue ver se está? 
- Não. 
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele? 
Ah, não, tá muito escuro aqui! 
- Escuro? 
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado. 
- Bom, acenda a luz então! 
- Não posso. 
- Por que não? 
- Porque estamos sem energia. 
- Estão.... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a aixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro? 
- Sim, estão no armário. 
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja. 
- Sério?? O problema é tão grave assim? 
Sim, temo que seja. 
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja? 
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!! 
  
-----------------------------------------------------------------------------------------------ABAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM ELES ..... 
USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:  'Não é possível encontrar a impressora'.Já levantei a impressora e  coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. 
  
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SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?' 
USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.' 
SUPORTE: 'Que modelo é?' 
USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...' 
SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.' 
USUÁRIO: 'É bege!' 
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SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?' 
USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.' 
SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...' 
USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!' 
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USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu  devo fazer?' 
SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.' 
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente. 
USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?' 
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USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele  desaparece!!!' 
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SUPORTE: 'Em que posso ajudar?' 
USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.' 
SUPORTE: 'OK, qual é o problema?' 
USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?' 
-------------------------------------------------------------------------------------------------SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?' 
USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?' 
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Depois de um tempo falando com o atendente do suporte. 
SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?' 
USUÁRIO: 'Uma samambaia!' 
SUPORTE: silêncio.....

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